17/07/2011

Celebridades e suas fobias estranhas

 Johnny Depp



O pirata destemido não é tão destemido quanto parece … ele sofre de aracnofobia, espectrofobia e coulrofobia. Ou seja, ele tem medo de aranhas, fantasmas e palhaços! “Há algo sobre um rosto pintado e um sorriso falso. Parece haver uma escuridão real escondida sob a superfície, um potencial real para o mal “, explicou Depp.

Billy Bob Thornton


Thornton, ex de Angelina Jolie, tem fobia de antiguidades … ele se recusa a ficar no quarto com mobiliário feito antes de 1950. O que soa muito incomum, mas mais de 250 mil pessoas nos Estados Unidos sofrem deste mesmo problema. “Eu tive amigos que disseram que talvez eu tenha sido espancado até a morte por uma cadeira antiga em uma vida anterior”, disse Billy.

Alfred Hitchcock


Quem poderia imaginar que o mestre dos filmes de suspense poderia ter alguma fobia. Mas pior do que isso… ele tenta ganhar na bizarrice: Alfred Hitchcock tem medo de ovos. Dizem que ele sequer come qualquer alimento que contenha ovos. Sua filha explicou, dizendo: “Ele disse que eles são terríveis para o futuro… e quando quebra o ovo e esparrama a gema, ele acha absolutamente repugnante.”

Christina Ricci



Christina sofre de Botanofobia, que é o medo de plantas. Quem sofre desse mal acha as plantas sujas. Qualquer planta dentro de casa as incomodam. Enquanto outros criam verdadeiras selvas em suas salas de estar.

Tyra Banks





Enquanto a maioria de nós gostaria de nadar com golfinho, Tyra jamais vai pular num tanque com golfinhos. “Tenho sonhos que eu estou em uma piscina e há golfinhos me batendo, e eu sempre estou com medo.” ela revelou. E ela já teria sofrido com a fobia desde que ela tinha apenas oito anos de idade.

 Nicole Kidman





Nicole sofre de motefobia, que é o medo de borboletas. “É tão bizarro. Eu não tenho medo de cobras ou aranhas”, revelou Kidman, e até tentaram fazê-la enfrentar seu medo ao atravessar a mostra de borboletas no Museu Americano de História Natural, mas ela não conseguiu.

Oprah Winfrey




Oprah quer concorrer com Hitchcock no quesito bizarrice. Ela tem medo de chicletes. Há uma explicação racional, no entanto. “Minha avó costumava guardá-lo (usado) nos cantinhos do gabinete. Eu tinha medo de tocá-lo porque era tão nojento, então eu tenho essa coisa com chicletes. E uma vez uma convidada na minha casa sentado à mesa de jantar, tirou um chiclete da boca e grudou embaixo do prato. Depois que ela saiu, eu joguei o prato fora.”

Madonna


Madonna tem algo muito em comum com o cachorro da minha mãe … ambos morrem de medo de trovões. A astrapofobia é surpreendentemente comum! Pode causar ataques de pânico, tremedeira, choro, batimento cardíaco acelerado e uma sensação de medo, mesmo sabendo que não correm risco de nada.


fonte: Google