23/07/2011

Meu filho bipolar ( Programa de TV)


Cerca de um milhão de crianças americanas foram diagnosticadas com transtorno bipolar, uma condição que se caracteriza por episódios maníaco-depressivos. Embora perder o controle ou fazer manha seja uma coisa que toda criança vivencia em algum momento, quem sofre da doença apresenta um quadro de reações violentas, desespero e fúria incontrolável.
O que provoca estas sensações em crianças pequenas? Com que idade se pode identificar o comportamento bipolar? Existe um tratamento ou cura?
Meu filho bipolar, o emocionante documentário que o Discovery Home & Health exibe no domingo, 31 de julho, às 23 horas (horário de Brasília), responde a essas e outras perguntas por meio dos relatos de quatro famílias, cujos filhos foram diagnosticados com transtorno bipolar.
Os casos incluem uma mãe solteira cujo filho, Chase, de 7 anos, já foi internado seis vezes por mais de 150 dias; uma avó que cria quatro netos com diagnóstico de transtorno bipolar; uma menina chamada Samantha, que foi diagnosticada aos 3 anos de idade; e Kelsey, uma pré-adolescente que enfrenta suas oscilações de humor com coragem diante das crescentes pressões sociais na escola.
O programa apresenta as diferenças e também as semelhanças entre as crianças que sofrem da doença, e os tratamentos para cada caso, que se baseiam em uma mistura de remédios estabilizadores e drogas antipsicóticas.

Fonte: Discovery

Se você tiver acesso a TV fechada, assista! O assunto é muito interessante.

(Carolina Mendonça)