09/07/2010

Você sabe o que é uma Prótese Peniana Inflável ?


A prótese peniana inflável consiste em duas hastes de silicone, um reservatório de líquido e uma bombinha que é implantada no escroto. Muito discreta, você pode controlar a ereção e a flacidez, dando um aspecto bastante natural. São produtos muito eficientes e duráveis, não sendo necessário trocar apos sua colocação. A incisão para sua colocação é única e feita na face anterior na transição peno-escrotal, geralmente mede cerca de 5 cm e fica praticamente imperceptível.

Tipos de Próteses Penianas Infláveis:

Existem dois tipos de próteses penianas infláveis: prótese peniana inflável de 2 volumes e a prótese inflável de 3 volumes.

- prótese peniana inflável de 2 volumes: essa prótese combina os cilindros padrão das próteses peniana de um volume com uma minúscula bomba escrotal para inflar a prótese. Exige uma habilidade do homem para inflar a prótese, porém é simples de usar e quando desinflada o pênis fica mais natural do que a prótese peniana maleável ou semi-rígida

- prótese peniana inflável de 3 volumes: este implante inflável consegue uma ótima ereção: uma ereção verdadeiramente rígida, grossa e natural. A prótese fica imperceptível aos olhos quando o pênis esta mole, e quando rígido não é notada quando o pênis é tocado.


Após consultas médicas e psicológicas para verificação da necessidade da colocação de uma prótese, essa pode ser uma solução para determinados tipos de disfunção erétil.