20/08/2010

TRANSFORME SEU FILHO ATÉ SEXTA

Educar filhos é um desafio e tanto. Cada filho é de um jeito: personalidades diferentes, comportamentos diferentes e, por isso, quantas vezes, nós, pais, nos vimos em situações dificílimas!
Eu gosto muito dos livros do psicólogo norte-americano Kevin Leman, cujas obras já tenho mencionado para vocês. Li agora o livro TRANSFORME SEU FILHO ATÉ SEXTA, obra recomendada também pela Cris Poli ( a Super Nanny do SBT).
Se você estiver precisando de uma "luz", o livro pode te ajudar.
Só para te dar um "gostinho de quero mais", aí vai:

CONTAGEM REGRESSIVA PARA TER UM FILHO NOVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA:

10- Seja 100% consistente em seu comportamento.
 9- Sempre persista no que disse que vai fazer.
 8- Responda, não reaja.
 7- Conte até dez e pergunte-se: "O que meu velho eu faria nessa situação? O que meu novo eu deveria fazer?"
 6- Nunca ameace seus filhos.
 5- Nunca fique nervoso. (Quando ficar, peça desculpas rapidamente.)
 4- Não faça advertências. (Se você avisar a criança, estará dizendo: "Você é tão estúpida que tenho que dizer duas vezes.")
 3- Pergunte-se :"De quem é o problema?" (Não assuma o que não é seu.)
 2- Não pense que o mau comportamento vai desaparecer.
 1- Mantenha um rosto alegre, mesmo qaundo você quiser... fazer outra coisa.

Com carinho, Carolina Mendonça.