29/10/2013

Depois de depressão, Mara Maravilha emagrece 15kg e vira vegetariana.


Cantora contou com ajuda de psicóloga durante estadia em spa e agora luta para se manter com 58kg.

Tatiana RegadasDo EGO
Mara Maravilha (Foto: Fábio Tieri/Divulgação)Mara Maravilha: 15 kg mais magra e feliz




Aos 45 anos, Mara Maravilha resolveu mudar radicalmente. Depois de sofrer de depressão causada pela perda da mãe no início de 2013, a cantora e ex-apresentadora infantil começou a engordar. Acima do peso e deprimida, ela pediu de presente de um programa de TV uma estadia num spa para que pudesse emagrecer. Ganhou e mudou de vida.
Inicialmente seriam 45 dias de reclusão, mas por causa da agenda - ela comanda cultos evangélicos - ficou apenas 20. "Nesses dias fui com garra e eliminei 10 quilos. Estava com 73 kg", conta. Longe do esquema rígido, ela se viu diante de um problema comum para quem tenta perder peso: a estagnação na balança.
"Continuei com as minhas atividades, mas encontrei uma luta: não estava mais conseguindo eliminar e (o peso) estava subindo aos poucos. Fiquei numa paranoia. Foi quando tive a segunda maior experiência com esse assunto. Voltei para um spa e nesse fiquei uma semana, fiz as atividades e tive uma visão macrobiótica, mais de saúde do que de estética. Me pesei lá e fiquei arrasada quando vi que tinha eliminado apenas dois quilos. Foi aí que caiu a grande ficha: é corpo, mente e espírito", analisa.
Para Mara, emagrecer não tem muito a ver com beleza. A cantora buscou ajuda também para se sentir bem consigo mesma e entender o que a levou a descontar na comida algumas de suas frustrações: "Eu tive uma psicóloga cristã e ela me atendeu no spa. Eu era muito preconceituosa com psicologia, mas estou até surpresa. Minha mãe ficaria feliz de ver como estou. (A questão) Era sair de lá bem e não magrinha.”
Nada de carne vermelha
Com a reeducação alimentar, ela também decidiu virar vegetariana. Mara pensa em ser vegana (pessoas que não consomem nenhum alimento de origem animal) um dia, mas por ora ela cortou a carne vermelha, o frango e os derivados de leite: "Com a retirada da carne, estou me sentindo outra pessoa. Suave, mais concentrada, mais zen, mais equilibrada... Nos EUA, grandes celebridades são mais que vegetarianos, são veganos, gostaria de ter essa força de ser vegana um dia, mas é uma mudança de hábito."
Com a nova dieta, veio mais disposição. "Acho bárbaro como vou nas igrejas, faço apresentações para 10 mil pessoas e é legal que, quando louvo, tenho muita disposição. Meu organismo tá ótimo, antes tinha indisposição e cansaço", lembra.
Jesus multiplicou os peixinhos e não a picanha"
Mara
Mara também acredita que pode encontrar na Bíblia respaldos para a mudança alimentar: "Jesus multiplicou os peixinhos e não a picanha, não cortou a picanha sangrando na Santa Ceia", diz ela, que já fala nos cultos sobre o que considera ser os benefícios do vegetarianismo.
"Será que tudo que comemos glorifica nosso corpo? Pego passagens da Bíblia.Meu corpo é o templo do Espírito Santo. Se chamo Deus para minha vida, Ele fica no meu corpo. Se meu corpo está saudável, é o melhor lugar para Ele habitar", explica.
Em breve, Mara lançará também um site para dar dicas de vida saudável. "Vai ser um site com uma linguagem bem acessível. A diferença do meu portal é que o linguajar vai ser acessível ao povão, não vai ser elitizado", conta.
Agora com 58kg, o que considera ideal, ela só pensa em conseguir se manter em forma. Os desafios da mudança radical continuam: "O maior vilão que tenho pela frente é o açúcar", confessa ela, que pratica hidroginástica, dança e caminhada.
Mara Maravilha (Foto: Thiago Duran / AgNews | Fábio Tieri / Divulgação)Mara Maravilha em julho (à esquerda) e em foto mais recente: rosto mais fino

Mara Maravilha (Foto: Thiago Duran / AgNews | Twitter)Antes e depois: confortável para usar roupas mais apertadas e mostrar os braços