24/10/2012

11° mês do bebê




11° mês


Os movimentos de pernas e mãos estarão cada vez mais desenvolvidos. É provável que o bebê já arrisque os primeiros passos ou fique em pé sem apoio, ainda que não se mova.
-->
  • ele Tamanho: 73 cm Peso: 9,6 kg
  • ela Tamanho: 72 cm Peso: 9,4 kg
  • O bebê deve ganhar, em média, 450 gramas

Percepção

A coordenação do bebê é significativamente melhor e ele consegue montar uma torre com objetos sem derrubá-la. A maioria demonstra prazer na presença de outras crianças. Consegue dizer palavras simples como "meu" e "qué".

Alimentação

Já faz parte de sua rotina alimentar comer frutas, a papa salgada e alguns outros alimentos como iogurte. Continue apresentando novos sabores. O bebê precisa de 800 a 1200 calorias.

Aprendizagem

É um momento em que está se desenvolvendo o senso de equilíbrio. Ofereça jogos de empilhar com diferentes formatos. Deixe que a criança teste e, ao final de tudo, derrube o que construiu e reinicie o processo.

Saúde

Muitos pais se questionam se é o momento de dar um bichinho. As vantagens para a socialização são muitas, mas há o medo de alergias. Pesquisas demonstram que, no caso de crianças que não apresentam tendência, a presença do animal não aumenta as chances de alergia. Escolha um bicho de pelo curto e deixe a casa arejada.

Rotina do bebê

Desde que respeitados os horários para alimentação e sono, o bebê praticamente está pronto para seguir a rotina da casa, recebendo visitas, saindo para a casa dos avós, para as compras.

Curiosidades

Você vai perceber que, nessa fase, o balbuciar da criança já adquire entonação. É possível saber se ela está brava, feliz, irritada.