24/10/2012

22° a 24° mês do bebê




22° a 24° mês


Geralmente, todos os vinte dentes de leite já erupcionaram. Os últimos a nascerem são os segundos molares. Durante esse segundo ano, a criança deve ganhar 1,5 a dois quilos e crescer seis a sete centímetros.
-->
  • ele Tamanho: 85 cm Peso: 12,1 kg
  • ela Tamanho: 84 cm Peso: 11,3 kg

Percepção

A criança já é capaz de separar objetos por tamanho e por cor. A coordenação fina está cada vez melhor e a criança é capaz de desenhar. Seu vocabulário chega a 200 palavras.

Alimentação

No geral, recomenda-se que a amamentação cesse aqui. Com seu abandono, a alimentação da criança será cada vez mais parecida com a do adulto. A criança necessita de 100 calorias para cada quilo de peso.

Aprendizagem

Papel e lápis são um excelente brinquedo. Desenhe junto com a criança, estimulando sua criatividade. Ajude a criança a contar histórias que ouviu e a criar as suas próprias.

Saúde

É importante manter a criança o menor tempo possível na frente da televisão. Segundo a Associação Americana de Pediatria, a TV priva a criança de brincadeiras que são importantes para seu desenvolvimento e aumenta o risco de obesidade.

Rotina do bebê

É um bom momento para pensar em tirar as fraldas durante o dia. Mas, no geral, é a criança quem dá os sinais de que já está pronta, mostrando-se incomodada com a fralda ou pedindo para ir ao banheiro. A fralda noturna pode permanecer por mais tempo ( 30 ou 36 meses).

Curiosidades

Inicia-se a idade do "por quê?", quando a criança quer saber a causa de tudo.