24/10/2012

7° mês do bebê




mês


A criança já se senta de modo firme, sem precisar de apoio, leva qualquer objeto à boca e emite sons que a agradam. Começa a fazer movimento de pinça, com o polegar e o indicador, para pegar objetos pequenos.
-->
  • ele Tamanho: 66 cm Peso: 8 kg
  • ela Tamanho: 65 cm Peso: 7,8 kg
  • O bebê deve ganhar entre 450 gramas

Percepção

O bebê sabe o significado da palavra "não", que deve ser pronunciada com firmeza, acompanhada do movimento com o dedo indicador para reforçá-la.Já reconhece seu nome e atende quando é chamado. Fica mais incomodado com a presença de estranhos.

Alimentação

Introduza a papa salgada no almoço ou no jantar. Utilize verduras e legumes, uma fonte de carboidrato e uma de proteína (carne de frango ou vermelha). Amasse com o garfo. O bebê precisa de 800 a 1200 calorias, metade fornecido pelo leite materno e metade pelos demais alimentos.

Aprendizagem

O desenvolvimento do ritmo é marcante nessa idade. As crianças adoram objetos que emitem sons, como pianinhos. Ofereça o que ele puder usar para fazer barulhos, como chocalhos ou outras opções seguras.

Saúde

Os novos alimentos aumentam a chance de alergia. Um sinal forte é a perda de peso do bebê. Ele pode apresentar intolerância a alguns alimentos, como trigo ou leite de vaca. Nesse caso, seu organismo não produz a enzima necessária para digerir alguma proteína do alimento.

Rotina do bebê

O bebê passa cada vez mais tempo acordado. Mas ainda deve tirar dois cochilos, no mínimo, um pela manhã e outro à tarde. O sono da noite já é semelhante ao de um adulto.

Curiosidades

A memória dos bebês dura apenas alguns segundos. Assim, não se surpreenda se disser "não" para alguma coisa e, pouco depois, ele estiver repetindo a ação.ele