24/10/2012

8° mês do bebê



 

mês

Alguns bebês já engatinham ou se preparam para isso, dando impulso para iniciar o movimento quando sentados. Eles começam a se apoiar nos móveis para tentar ficar em pé.
  • ele Tamanho: 68 cm Peso: 8,4 kg
  • ela Tamanho: 67 cm Peso: 8,2 kg
  • O bebê deve ganhar, em média, 450 gramas

Percepção

O bebê está bastante emotivo e comunicativo. Se for ensinado, joga beijos para as outras pessoas. É provável que comece a chorar também ao ouvir outra criança chorando. Adoram jogar as coisas no chão para que alguém apanhe. Não se trata de uma provocação, mas estabelecer uma relação de causa e efeito.

Alimentação

Introduza novos alimentos. A gema do ovo (a clara ainda não, pois pode provocar alergia) pode substituir a carne em uma das refeições. O iogurte também é uma boa opção para um dos lanches. A criança precisa de 800 a 1200 calorias.

Aprendizagem

Jogos de encaixe ou que permitam colocar uma coisa dentro da outra são indicados. Ajude seu bebê a se apoiar, colocando perto dele banquetas e outros objetos que ofereçam segurança.

Saúde

Como o bebê leva tudo à boca, aumentam os riscos de engasgo. Caso isso ocorra, coloque-o de bruços sobre um dos braços e, com a outra mão, pressione cinco vezes o meio das costas, entre as escápulas. Faça isso enquanto o serviço de socorro não chega.

Rotina do bebê

Continuam as sonecas regulares de manhã e à tarde, além de doze horas de sono à noite. Como alguns bebês sofrem de ansiedade de separação na ausência da mãe, pode ser que acordem várias vezes na madrugada. Adote um cobertor ou bichinho, que dão segurança ao bebê quando você não está.

Curiosidades

Muitas crianças desenvolvem a chamada "angústia dos oito meses", quando percebem a ausência da mãe e têm medo de perdê-la para sempre. É importante nunca sair escondida, ou ela se tornará insegura sempre que a mãe não estiver ao alcance dos olhos.